Provavelmente você já precisou cadastrar a sua digital e talvez nem saiba por qual motivo. A biometria está extremamente relacionada a segurança, e tem sido usada por diferentes setores exatamente por esse motivo.

Tudo parte de um princípio: transformar uma parte do corpo na sua principal senha ou identificação. A biometria geralmente é feita pela coleta da impressão digital, mas também pode ser feita pela íris e retina. Os aparelhos biométricos capturam essas amostras, que posteriormente são transformadas em um padrão, que é usado como identificação.

Essa tecnologia é tão eficaz que também está sendo usada para o controle de acesso em condomínios. O uso da biometria ajuda a evitar assaltos, furtos e a entrada de desconhecidos no interior dos prédios.

O que torna esse método eficiente? A biometria é pessoal e intransferivel, a impressão digital de cada indivíduo é única e segue padrões diferenciados, por isso é tão precisa. Contudo, é importante que condomínio atualize o sistema de controle de acesso por biometria periodicamente, visto que os moradores dos prédios podem mudar-se e novos moradores precisarão ser registrados. Esse procedimento deve ser feito sem demora, pois é o sistema (ou banco de dados) que cruzará a imagem biométrica cadastrada com a imagem fornecida no controle de acesso.

Os condomínios que optaram por mais essa modalidade de segurança tem obtido bons resultados. O controle de acesso por biometria inibe a ousadia dos bandidos, e fortalece a barreira de proteção que deve existir na portaria dos prédios.

Se você é síndico de condomínio, pense em mais essa alternativa para potencializar a segurança dos prédios que você é responsável. A biometria é extremamente eficiente no controle de acesso e já possui um histórico positivo em bancos, empresas, agências e mais recentemente em aparelhos celulares.

Para mais informações, entre em  contato com o Grupo Generall! Nossa equipe estará disponível para mais informações sobre segurança.