As pesquisas sobre segurança só afirmam o que todos nós já desconfiávamos, o índice de assalto aos condomínios residenciais aumentaram muito. Os ataques não se restringem a condomínios de alto padrão, os bandidos também invadem prédios de classes médias e baixas.

Muitas vezes são esses os condomínios mais visados, uma vez que os moradores optam pelo porteiro eletrônico ao invés dos serviços de proteção oferecidos por empresas terceirizadas. Esse fator torna o assalto mais fácil e mais vantajoso para os ladrões.

É por esse motivo que a terceirização de serviços de segurança se faz tão necessário. A presença dos seguranças nos condomínios ajuda a inibir a ação dos criminosos, esses profissionais além de realizarem rondas pelos prédios também controlam o acesso de pessoas e veículos ao interior do condomínio.

Contudo, é necessário bastante cautela ao contratar funcionários para realizar a segurança do condomínio. O ideal é que esse trabalho seja realizado por empresas terceirizadas, que contam com protocolos de seleção e treinamentos.

O síndico juntamente com os moradores do condomínio devem decidir qual a empresa de terceirização de serviços que deverá ser contratada. Muitas vezes, o ideal é optar por mais serviços de proteção, além do de segurança ou porteiro.

O trabalho desse profissional se torna ainda mais eficiente quando associado com tecnologias de monitoramento de condomínios como: instalação de câmeras de vídeo, monitoramento de alarme, controle de acesso e sensores. Procure a mesma empresa terceirizada para todos os serviços.

Não há dúvidas do quanto os condomínios ficam mais protegidos quando estão equipados com tecnologia de monitoramento e seguranças bem treinados. Por isso, é vital contratar uma empresa terceirizada nos dias de hoje. Procure por um grupo especializado e capacitado para prestar esses serviços. Nós, do Grupo Generall, estamos disponíveis para mais esclarecimentos. Entre em contato!