Confira as 5 principais dicas para deixar seu estabelecimento mais seguro e protegido. Veja por que é importante contar com auxílio de empresa de segurança para a integridade da sua loja.

Quem é lojista sabe que está a todo o tempo suscetível à ação de criminosos. Para se sentir mais seguro, existem algumas dicas importantes e muito eficazes. Confira:

5 dicas para aumentar a segurança da sua loja

Evite manter muito dinheiro nos caixas

Durante o expediente, é mais aconselhável manter pequenas quantias de dinheiro na loja. A dica se aplica tanto aos caixas, quanto ao departamento financeiro.

Além disso, o acesso aos locais onde se encontra o dinheiro deve permanecer fechado e com altos níveis de segurança. Procure realizar o pagamento dos funcionários via transferência bancária.

Se proteja a todo o momento

Durante o trajeto entre a residência e o estabelecimento, os lojistas devem optar por lugares bem iluminados e trocar de percurso com certa frequência, além de evitar ter um padrão muito determinado de horários.

Ao ter que transportar uma alta quantia de dinheiro, é fundamental chamar alguém de confiança para acompanhar o percurso. Ainda assim, não é aconselhável andar com muitas cédulas, já que, mediante uma abordagem criminosa, o prejuízo será maior.

Sempre que possível, a melhor opção é contratar o serviço de transporte de valores.

Invista na infraestrutura

Para manter o estabelecimento o mais seguro possível, é preciso investir na infraestrutura interna e externa, garantindo que o interior da loja possa ser visto a partir da rua. Caso contrário, os meliantes que conseguirem chegar até o local em que fica guardado o dinheiro não serão identificados pelas pessoas que estiverem por perto.

É altamente recomendado utilizar-se de portas e janelas de vidro, possibilitando a visualização do interior do estabelecimento.

Instale sistemas eletrônicos de segurança

Investir em sistemas de segurança eletrônicos é uma forma eficiente de garantir a proteção do lojista, seus clientes e patrimônio.

Por outro lado, para ter certeza de que esse investimento não acabe se tornando um prejuízo, o correto é delimitar o que deve ser mais protegido e como é preciso proceder no caso de alguma violação na segurança.

Equipamentos de segurança são caros e, se forem instalados de forma inadequada, não conseguem desempenhar sua função com primazia.

É recomendável a implementação de sistemas integrados de alarmes e monitoramento de imagens. Dessa forma, no caso de haver uma tentativa de arrombamento, a imagem do local ficará disponível.

Contrate serviços de uma empresa de segurança

Para tornar seu patrimônio o mais protegido possível, principalmente em épocas de grande movimentação, é muito importante contar com os serviços de uma empresa de segurança privada.

No entanto, de nada vale contratar um serviço que não seja devidamente especializado.

É preciso investir nos melhores profissionais, além de discutir todos os parâmetros que julgue necessários para alcançar a proteção desejada para o estabelecimento. É importante lembrar de detalhar tudo por meio do contrato com a empresa de segurança.

Conte com a Generall para ter acesso aos melhores serviços de empresa de segurança privada

A Generall é uma empresa de segurança especializada em monitoramento via equipamentos, além de também contar com agentes e escolta presencial.

Conheça a Generall e conte com o melhor apoio para manter a integridade física dos clientes, funcionários e do seu patrimônio.

Navegue pelo site para conhecer os serviços da Generall e clique aqui para acompanhar o blog de notícias sobre segurança patrimonial.