Serviços de segurança são essenciais para que um condomínio residencial ou empresarial mantenha seus usuários protegidos de ameaças externas. Principalmente nas grandes cidades –  onde os índices de violência atingem altos patamares – administradores e/ou síndicos devem estar abertos para investimentos e estratégias nesse setor.

Além dos tradicionais serviços de segurança patrimonial e portaria, atualmente o mercado conta com alternativas que colocam a tecnologia como uma parceira do seu empreendimento.

Já ouviu falar de soluções como a portaria virtual e o monitoramento remoto online? Para saber mais detalhes sobre esses equipamentos e como instalá-los no seu edifício, confira na íntegra este artigo da Generall.

Confira abaixo os serviços de segurança com tecnologia

O que é uma portaria virtual?

De maneira simples, essa tecnologia funciona da seguinte maneira: a partir de uma estrutura singular, é possível que uma equipe especializada monitore diferentes condomínios ao mesmo tempo, 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias ao ano.

Quando um visitante se apresenta no portão do condomínio, o porteiro virtual o vê na mesma hora por meio de um sistema de câmeras. A partir daí ele pede a identificação do indivíduo, entra em contato com o morador ou condômino e libera ou não a entrada. Vale ressaltar que o contato com o morador pode ser realizado de diversas maneiras, desde os tradicionais interfones até mesmo por meio de aplicativos de celular.

Uma das grandes vantagens dos serviços de portaria digital é a sua relação custo-benefício. Enquanto numa portaria física, o número de funcionários deve ser de quatro por dia, o porteiro digital pode ser uma alternativa de custo bem menor.

Essa é uma maneira de evitar lacunas na portaria, visto que muitos síndicos optam por deixar o local vazio em certas horas do dia a fim de economizar. Contudo, o problema desse tipo de atitude é que ela causa falhas na segurança, se tornando uma oportunidade de ação de bandidos.

O que é o monitoramento remoto online?

Uma das mais modernas maneiras de realizar segurança patrimonial, pois conta com câmeras que transmitem via internet imagens em tempo real do empreendimento. A Generall, por exemplo, conta com uma estruturada central de monitoramento, que integra uma equipe de profissionais experientes e treinados periodicamente a prevenir e agir tecnicamente em eventos de invasões, ataques criminosos e/ou situações emergenciais.

O sistema de monitoramento remoto online realiza o gerenciamento 24h de locais como guaritas de condomínios, empresas e diversos outros tipos de negócios. Vale ainda destacar que, dependendo da necessidade, será montada uma estratégia específica para cada local. Isso significa que a equipe de segurança patrimonial irá evitar gastos desnecessários em locais mais protegidos e irá atentar o administrador para os pontos que necessitam de mais atenção.

A Generall oferece diversos diferenciais em seus pacotes de segurança eletrônica, tais como: travamento e abertura remota de portas para efetivo controle de acessos; proteção de ambientes confinados que exigem segurança especial; monitoramento remoto de imagem e áudio bidirecional simultâneos; apoio em necessidades emergenciais de 1º nível – tentativa de ações criminosas; apoio em necessidades emergenciais de 2º nível – bombeiros, ambulâncias, entre outros.

Para solicitar um orçamento agora mesmo, clique aqui.