Se você está pensando em contratar uma empresa de segurança ou limpeza para o seu empreendimento, este post irá trazer algumas dicas preparadas pela Generall.

Antes, é importante ressaltar que – apesar do serviço terceirizado ser a melhor opção para a segurança patrimonial e manutenção de um local – existem certos cuidados que precisam ser tomados. Eles envolvem tanto critérios de contratação da empresa quanto de organização da contratante, pois o ideal é que seja criado um ambiente que desenvolva todo o potencial dos colaboradores terceirizados.

Veja as dicas sobre serviços de segurança e limpeza terceirizados :

1 – Desconfie de empresas sem referências

Muitas vezes, administradores caem no erro de se iludirem com preços muito abaixo do mercado, escolhendo empresas de segurança patrimonial unicamente pelo valor da contratação. No entanto, esse tipo de atitude pode trazer consequências para o patrimônio e todos os seus usuários.

Além do valor do serviço de segurança patrimonial, também verifique referências como: anos de atuação da companhia, qualidade do portal on-line, índices de reclamações, entre outros.

2 – Separe parte do orçamento para investir em segurança eletrônica e estrutural

Ainda que o mercado conte com profissionais de portaria bem preparados, a segurança eletrônica tem o potencial de aumentar a proteção do patrimônio.

Sendo assim, trabalhe principalmente com câmeras tanto no portão quanto em áreas comuns, como garagem, elevador e principais pontos de circulação. Também pode ser interessante trabalhar com um sistema de alarmes com monitoramento remoto.

Por fim, não esqueça de criar um sistema de passa-volumes, impedindo a entrada de entregadores ao interior do condomínio.

3 – Comunicação é essencial para uma equipe forte

Fique ciente: um dos maiores problemas em qualquer tipo de relação de trabalho é a falta de comunicação. Por esse motivo, encoraje cada funcionário terceirizado a estabelecer um eficiente nível de diálogo com a gerência. Comunique todas as expectativas, regras e pormenores do ambiente de trabalho, e da mesma forma mantenha um feedback atualizado com a empresa fornecedora dos serviços.

Se esse tipo de comunicação for bem trabalhada, haverá uma menor rotação de funcionários no local, bem como constantes melhorias criadas pela companhia contratada.

4Adote procedimentos de segurança

O ideal é organizar uma assembleia para definir quais devem ser as regras adotadas. Os empregados que trabalham no prédio devem usar crachá de identificação? Todos os visitantes devem realizar um cadastro com dados pessoais? Os moradores precisam descer os vidros do carro toda vez que entrarem no edifício? Decida todos os detalhes e coloque-os em prática assim que possível.

5 – Contrate profissionais especializados

De nada adianta contar com uma boa estrutura e procedimentos adequados se os profissionais não estão preparados para a função. Sendo assim, invista apenas em empresas de segurança patrimonial de confiança.

A melhor opção para que isso seja realizado é contratando os serviços da Generall – uma empresa de segurança que fornece profissionais das áreas de vigilância patrimonial e limpeza.

O quadro de colaboradores da Generall é submetido a uma intensa bateria de testes e de atualizações, e por esse motivo está preparado para adotar as melhores práticas de segurança na portaria.

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