A maioria das pessoas que contrata uma empresa de segurança visa proteger um patrimônio, como uma fábrica ou edifício residencial. Contudo, diante dos altos índices de criminalidade no País, existe um serviço que a cada dia tem ganhado mais destaque.

Trata-se da segurança pessoal privada, uma modalidade que pode ser bastante eficaz principalmente para empresários de alto escalão, celebridades e políticos. Se você deseja saber mais detalhes a respeito dessa atividade, acompanhe este artigo do blog Generall:

O que é um serviço de segurança pessoal privada?

De maneira simples, caracteriza a proteção de um indivíduo contra qualquer tipo de ataque que possa ameaçar sua integridade física. Essa atividade é realizada por um ou mais profissionais altamente capacitados em gestão de riscos e segurança pessoal.

 

Para quem é direcionada?

A qualquer pessoa que deseja mais segurança enquanto caminha pela cidade ou faz viagens. Conforme citado anteriormente, uma empresa de segurança dessa modalidade geralmente é requisitada por pessoas visadas publicamente, seja por seu patrimônio financeiro ou destaque social.

 

Quais são as características dos profissionais desse setor?

Apesar do segurança patrimonial e do segurança pessoal agirem no mesmo setor, existem diferenças cruciais entre uma atividade e outra.

Na segurança pessoal privada, o profissional deve primeiramente avaliar os roteiros que o cliente irá fazer. A partir de conhecimentos estratégicos de gestão de risco, ele deverá definir qual técnica de segurança será adotada e qual o número necessário de colaboradores para a operação.

Dependendo da personalidade que está sendo protegida, ainda é requisitado o domínio de outros idiomas, bem como cursos de direção defensiva e evasiva.

Ainda vale ressaltar que todo o segurança pessoal deve realizar curso devidamente aprovado pela Polícia Federal, bem como ser submetido a um treinamento intenso de preparação e evolução de suas aptidões.

Onde encontrar seguranças capacitados?

Na Generall, uma empresa de segurança que também atua com vigilância armada e monitoramento eletrônico.

O serviço de segurança privada pessoal da empresa conta com profissionais bilíngues totalmente preparados para desenvolvimento e execução de projetos de segurança.

No processo de seleção e recrutamento da Generall, são utilizados rigorosos critérios de avaliação, submetendo os candidatos a uma extensa bateria de testes e exames, garantindo assim a contratação de profissionais idôneos e de perfeito equilíbrio emocional – uma condição indispensável para o exercício da função.

Além de reciclagens periódicas, a companhia ainda aplica em todos os profissionais testes de evolução e treinamentos simulados para avaliação e capacitação permanente. Como resultado, o cliente pode contar com um serviço ágil e de qualidade para as mais diversas demandas.

Por fim, antes de serem enviados aos postos de serviços, todos os candidatos pré-aprovados são triados em relação a antecedentes criminais, situação funcional e avaliação de perfil.

Essa medida busca promover uma atividade de segurança pessoal privada totalmente segura e eficiente para os clientes Generall. Por isso, se você precisa de prestação de serviços nesse setor, entre em contato agora mesmo com a empresa, que também conta com uma equipe de atendimento totalmente capacitada para responder todas as suas dúvidas.

Clique aqui para mais informações. www.generall.com.br