Segurança Patrimonial

Qual o papel do cão de guarda na segurança patrimonial?

Apesar das tecnologias eletrônicas tomarem a maior parte do espaço quando o assunto é segurança patrimonial, o cão de guarda ainda pode ser utilizado de maneira eficaz. Esse animal pode ser utilizado contra outros animais ou pessoas indesejáveis ou inesperadas, soando um alarme que inibe a ação dentro de um patrimônio.

Enquanto o cão de guarda é utilizado tanto para alertar quanto reprimir o intruso, o cão vigia apenas late – numa tentativa de aviso e repressão. E apesar de ambas as maneiras de fato serem eficazes, uma empresa de segurança pode dar prioridade ao animal vigia, que poderá receber adestramento para agir em casos de ameaças.

O treinamento, então, deve ser realizado de maneira sistemática, a fim de que o cachorro saiba usar sua agressividade apenas nos momentos adequados. Além disso, ele deve nutrir uma boa relação com seus donos, com visitantes bem-vindos e também com os moradores ou amigos frequentes no espaço onde ele guarda.

Existem alguns tipos de raça indicados para esse tipo de atividade. Veja a seguir uma lista com alguns dos melhores cães de guarda:

Boxer

Uma empresa de segurança pode encontrar no boxer um ótimo cão de guarda. Essa raça se destaca porque, apesar de sua calma e tolerância , oferece uma poderosa proteção, sendo até mesmo utilizada pela polícia alemã.

Bullmastiff

Apesar de ser um pouco mais lento, esse cão de guarda se distingue por sua força. Esse cachorro se adapta muito bem a vida familiar, e por sua raça ter sido criada para uma função que depende do silêncio, não tende a latir em momentos desnecessários.

Cane Corso

De origem italiana, esse cão de guarda intimida somente pelo seu tamanho e latido poderoso. Uma empresa de segurança pode utilizá-lo como uma ferramenta de intimidação de invasores. É um cachorro de grande porte, bastante musculoso, imponente e robusto. Quando devidamente treinado para guarda, é quase imbatível, se destacando entre os melhores cães de guarda do mundo.

Pastor Belga Malinois 

Numa empresa de segurança, esse cão de guarda pode ser utilizado como um excelente farejador de drogas, busca de fugitivos, guia de cegos, busca de vítimas em soterramento, entre outros.

Possui um apurado instinto de territorialidade e proteção. Além disso, conta com extrema inteligência e grande capacidade de aprendizado. Versátil, também pode ser facilmente incluído na lista de melhores cães de guarda do mundo.

 

Agora que você tem mais detalhes sobre o assunto, entre em contato agora mesmo com a Generall, uma empresa de segurança privada apta a atender as suas necessidades de vigilância patrimonial e escolta armada.

O grupo é administrado por profissionais altamente qualificados, os quais se dedicam integralmente na gestão de pessoas, com o objetivo de garantir a qualidade e desempenho em todos os serviços oferecidos.

Para atingir esse objetivo, a General é constituída por três empresas individuais no ramo de vigilância patrimonial, serviços & facilities e segurança eletrônica, cada uma com sua especialidade e planejamento.

Para receber mais informações, fale hoje mesmo com uma equipe especializada e faça um orçamento clicando aqui.

Tags

Generall

Com mais de 20 anos de experiência, nossos valores estão pautados na transparência dos relacionamentos, nas boas práticas organizacionais e na garantia do cumprimento das promessas de eficiência e de qualidade de nossos produtos e serviços. Buscamos incansavelmente o equilíbrio entre os aspectos social, ambiental e econômico, respeitando as pessoas, a sociedade e o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entenda como funciona o colete à prova de balas

Veja como funciona o sistema de segurança eletrônica de alarmes das lojas