Se você é um administrador ou síndico, saiba que a sua resposta para essa pergunta pode definir muitos aspectos a respeito da segurança do seu condomínio. Dessa forma, este artigo da Generall irá esclarecer alguns pontos para que você tome a melhor decisão. Confira:

 

Qual a importância dos serviços de portaria?

A portaria de condomínio funciona como um cartão de visitas do condomínio. Além de ser o primeiro contato de visitantes e funcionários, ela está presente no cotidiano de todos os moradores.

Nesse contexto, o porteiro é o profissional que atua no controle de acesso de visitantes, moradores e condôminos do espaço. Além disso, da guarita ele vigia áreas comuns com o objetivo de prevenir, controlar e combater situações ilegais – como roubos e porte ilícito de armas – bem como proteger o patrimônio e as pessoas que por ele circulam.

Vale ainda ressaltar que os serviços de portaria ainda integram o recebimento e distribuição da correspondência destinada aos condôminos ou inquilinos. Cabe ainda ao colaborador conhecer todos os regulamentos de segurança do local, bem como ter domínio dos equipamentos utilizados – tais como intefones e sistemas de câmeras.

O porteiro zela pelo uso correto dos elevadores, evitando qualquer tipo de sobrecarga ou uso indevido. Ele também deve realizar o cadastro de pessoas que entram no condomínio para algum tipo de trabalho, bem como o de visitantes regulares.

A equipe responsável pelos serviços de portaria deve estar sempre uniformizada com roupas limpas e apresentáveis. Além disso, deve manter total discrição quanto à rotina dos moradores, evitando até mesmo conversas desnecessárias com outros condôminos.

Sendo assim, como posso encontrar profissionais preparados para a função?

O fato é o seguinte: muitos investem numa grande segurança estrutural, mas falham na contratação de uma equipe. Afinal de contas, recrutar serviços de portaria por conta própria exige diversos pontos a serem observados. Você está preparado para realizar pesquisa de profissionais, entrevistas, e ainda as burocracias da contratação?

Vale ainda ressaltar que ainda será necessária uma preparação de profissionais para cobrir férias, licenças e ainda ausências emergenciais. Para garantir um serviço de qualidade na portaria de condomínio, também é preciso oferecer algum tipo de treinamento específico para o colaborador.

Visto que todo esse processo pode causar inúmeros gastos financeiros e um alto investimento de tempo, a melhor opção para o seu condomínio é contratando os serviços da Generall – uma empresa de portaria e segurança que fornece profissionais terceirizados.

O quadro de colaboradores da portaria terceirizada Generall é submetido a uma intensa bateria de testes e de atualizações, e por esse motivo está preparado para adotar as melhores práticas de segurança na portaria.

Todos os funcionários são devidamente treinados e instruídos quanto à rotina de um edifício, e por esse motivo o serviço flui de maneira rápida e eficaz. No caso de faltas, férias ou licenças, a Generall realiza a substituição do colaborador em pouco tempo, a fim de evitar qualquer tipo de complicação na rotina do prédio.

 

Para mais informações a respeito do serviço de portaria terceirizada, clique aqui.