Em qualquer tipo de empresa ou ambiente com alta circulação de pessoas, os serviços de limpeza e conservação são totalmente essenciais. E de fato, realizar esse tipo de operação pode parecer bastante simples, mas na verdade exige uma série de conhecimentos específicos.

Vale ainda ressaltar que os serviços de limpeza influenciam de forma direta no bom desenvolvimento das atividades empresariais, proporcionando um ambiente agradável para colaboradores e clientes.

Portanto, uma companhia pode receber muitas vantagens ao contar com uma equipe especializada na manutenção diária de espaços como salas de reunião, banheiros, cozinha, recepção e postos de trabalho. Além de evitar a proliferação de doenças, essa atividade irá diminuir gastos com troca de móveis, pisos e pinturas.

Nesse contexto, ainda é importante destacar que a conservação de vidros e janelas também deve ser levada a sério. Muitas vezes, esses pontos não contam com manutenção eficaz por receios com a segurança do colaborador ou simplesmente porque – no caso das janelas – parte delas fica do lado externo do empreendimento.

No entanto, uma equipe de serviços de limpeza e conservação que possui alto desempenho reconhece a importância da manutenção desses pontos.

Veja abaixo alguns itens que devem ser observados:

– De modo geral, a limpeza de vidros e janelas envolve quatro etapas: higienização, desinfecção, sanificação, esterilização e assepsia.

– Quando existe a necessidade de avaliar o imóvel, sem dúvida a limpeza de vidros e janelas entra como um dos principais itens de observação, sendo uma ferramenta que pode causar uma boa ou péssima impressão da administração responsável por esse setor.

– Fique atento: antes de contratar uma equipe terceirizada para realizar o serviço, verifique se ela tem autorização para operar na área e referências positivas de outros trabalhos realizados. Afinal de contas, esse tipo de atividade exige, além do alto desempenho, segurança para seus colaboradores.

– Alguns tipos de químicos não devem ser utilizados para a conservação de vidros ou janelas. Além disso, até mesmo os equipamentos regulares devem ser bem armazenados para evitar acidentes.

– Uma limpeza realizada de forma efetiva é aquela que passa por um processo de planejamento prévio. Sendo assim, o serviço de limpeza de vidros e janelas a ser realizado deve adotar as melhores práticas em agilidade, uso de produtos e demanda de colaboradores.

– Caso o trabalho for em equipe, os serviços de limpeza demandam um especialista no comando, que irá definir quais produtos serão utilizados e como o serviço deverá ser realizado. Esse tipo de trabalho costuma funcionar muito bem em hospitais e indústrias.

Está procurando empresas de conservação e limpeza no RJ ou em SP? A Generall pode te ajudar!

Se você deseja contar com uma equipe totalmente preparada para realizar a limpeza de vidros e janelas do seu empreendimento, entre em contato agora mesmo com a empresa, que oferece terceirização de profissionais de limpeza ágeis e experientes.

A Generall, presente no mercado há mais de 14 anos, conta com um quadro de funcionários totalmente preparados para realizar a organização dos ambientes com segurança e eficácia.

Para adquirir mais informações, bem como solicitar um orçamento de acordo com a sua necessidade, clique aqui.